Seja bem vindo

Esta página visa divulgar os trabalhos da ONG REPARE (Rede Permanente de Assistência ao Recluso(a) e ao Egresso(a).
Obrigado por nos visitar!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

NARCÓTICOS ANÔNIMOS VISITA ALBERGUE



NA (Narcóticos Anônimos) é uma irmandade mundial, sem fins lucrativos, ativa em mais de 130 países, onde as pessoas se reúnem para praticar um programa de total abstinência de todas as drogas.  

Levar a mensagem ao adicto (dependente) que ainda sofre é o primordial propósito da entidade. Unidos por um problema comum: a adicção, os frequentadores conseguem manter a doença controlada.

Após a prisão de três albergados acusados de tráfico e da autuação de mais seis executandos que portavam entorpecentes no último final de semana, alguns integrantes do grupo Narcóticos Anônimos, fizeram uma visita nesta quarta feira à noite na Casa do Albergado de Várzea Grande para falar sobre os doze passos.

O convite foi feito pela REPARE, Rede Permanente de Assistência ao Recluso e ao Egresso, uma organização não governamental que tem por objetivo chamar atenção da sociedade civil para a questão prisional.

Sob a presidência do dr. Marcos Rondon Silva, atual segundo Subdefensor Geral, a a REPARE implantou desde o mês de Março um projeto junto a unidade cujo propósito é levar informações instrutivas aos que cumprem pena naquele estabelecimento.

Segundo a diretora do local, Gisele da Silva Araújo, o grupo Alcóolicos Anônimos já se instalou nas dependências da unidade realizando reuniões a cada 15 dias.

Depois da reunião dos Narcóticos Anônimos ocorrida nesta quarta feira os albergados pediram para que o grupo também viesse a fazer da rotina da casa, pois, muitos deles admitiram ter problemas com drogas.  

Segundo a Defensora Pública Tânia Regina de Matos, que atua junto a vara de execução penal da comarca, o lamentável episódio envolvendo nove albergados resultou na regressão de regime de todos eles.

Os que foram flagrados com pequena quantidade de entorpecentes poderão progredir de regime novamente após cumprir um sexto da pena, mas aqueles que foram acusados de tráfico responderão pela prática de novo crime. Se forem condenados terão que cumprir mais dois quintos da pena que será somada ao restante da outra que já vinha sendo cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário