Seja bem vindo

Esta página visa divulgar os trabalhos da ONG REPARE (Rede Permanente de Assistência ao Recluso(a) e ao Egresso(a).
Obrigado por nos visitar!

sábado, 22 de dezembro de 2012

FESTA DE NATAL PARA FILHOS DO CAPÃO

Capão Grande é um bairro de Várzea Grande, MT. Lá está estabelecida a Cadeia Pública do Capão. Este ano a REPARE em parceria com a Rádio Estação VG resolveram realizar uma festa de Natal para os filhos dos presos do Capão.
Assim, na data de 15 de Dezembro das 17h00 às 20h00 uma comemoração foi feita no pátio da Defensoria Pública de Várzea Grande.
Idealizada inicialmente para atender essa plateia, o resultado não foi como esperado. Alguns filhos de presos acompanhados de suas mães compareceram, mas o público maior foi de crianças da redondeza, filhos de funcionários da Defensoria e do sistema prisional.
Foram entregues kits com material escolar e um brinquedo para cada criança. A FUNAC (Fundação Nova Chance) e o SINDEP( Sindicato de Defensores Públicos) fizeram a maior parte dessas doações.
Salgados, cachorro quentes e refrigerantes foram distribuídos. Uma estrutura com 3 camas elásticas, castelinho de bolinhas e som foi montada pela Rádio Estação VG. Recreadores fizeram gincana com as crianças que brincaram de vivo ou morto, mimica, dança das cadeiras e competição de bambolês. As mamães e até vovós participaram e foram premiadas!
Bom, a REPARE, Rede Permanente de Assistência ao Recluso e ao Egresso coordenou o evento, mas se não fossem os parceiros, a festa não teria sido tão bonita. A REPARE agradece a todos os parceiros!
Feliz Natal. 
Uma boa virada de ano. Que 2013 seja melhor para o mundo.
E que Deus abençoe a todos, fazendo a paz de Jesus Cristo renascer em nossos corações!

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que contribuiram para a realização da festa. As crianças merecem. Ficamos felizes por ter a Tânia como nossa companheira de trabalho e luta pela sensibilização da sociedade em relação aos problemas do sistema prisional.
    Parabéns Tânia. Parabéns REPARE.
    Um feliz 2013 prá todos nós. Um grande abraço.
    Isadora

    ResponderExcluir