Seja bem vindo

Esta página visa divulgar os trabalhos da ONG REPARE (Rede Permanente de Assistência ao Recluso(a) e ao Egresso(a).
Obrigado por nos visitar!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

INAUGURADO ALBERGUE FEMININO EM VÁRZEA GRANDE





A banda Casuluz (composta por apenados) animou a solenidade.


Interditada desde o mês de Dezembro do ano passado, a Casa da Albergada do Município foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (27) numa solenidade que contou com a presença de diversas autoridades.

O antigo prédio que apresentava infiltrações, deficiência de água, problemas na instalação elétrica, ausência de chuveiros nos banheiros, além do telhado totalmente danificado, foi interditado a pedido do Ministério Público, após inspeção realizada em conjunto com o Juízo da Execução Penal e Defensoria Pública.

Segundo a vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, a Defensora Pública Tânia Regina de Matos, no antigo prédio funcionava o albergue masculino que foi fechado por ter sido considerado inadequado para o cumprimento de pena. “ Se já não servia para os homens, não deveria servir para as mulheres. O Secretário de Justiça de Direitos Humanos foi sábio em atender a reinvindicação dos órgãos da execução penal acolhendo a indicação do local sugerido.”

Destinado ao cumprimento de pena privativa de liberdade em regime semi aberto, o atual estabelecimento está localizado no final da avenida Filinto Muller, num hotel desativado, e acomodará todas as apenadas que estavam temporariamente se recolhendo em sua própria residência e as que a partir de agora forem beneficiadas com a progressão de regime.

Nenhuma albergada poderá reclamar das acomodações, pois, o recém inaugurado albergue conta com várias suítes, cujos banheiros estão devidamente aparelhados com vasos sanitários, chuveiros elétricos e boxes de blindex.

Estiveram presentes no evento: o Juiz e  o Promotor da execução penal de Várzea Grande: dr. Abel Balbino Guimarães e José Ricardo Costa Mattoso, o Secretário Justiça e Direitos Humanos: desembargador Paulo Lessa, a Defensora Pública Tânia Regina de Matos, a diretora da FUNAC e membro da REPARE, Rede Permanente de Assistência ao Recluso e ao Egresso: Neide Mendonça, a Diretora da Casa da Albergada: Gisele entre outras autoridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário